LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 13 de novembro de 2011

* CONTATO COM O PLANO DE SAÚDE

Nesta segunda fiz meu primeiro contato com o plano de saúde para a autorização da minha cirurgia.

Meu plano pra quem não sabe é o SAÚDE (Sistema Assistencial Unificado de Empresas).

Liguei pra lá pra saber o que deveria mandar pra dar início ao processo de autorização. A atendente me informou que deveria encaminhar a guia emitida pelo Dr. Marcelo e o relatório do médico que me indicou pra cirurgia.

Digitalizei os dois papéis e enviei por email. Eles me retornaram o email dizendo que agora queriam mais um monte de laudos e relatórios:

1) Relatório psiquiatra e/ou psicólogo
2) Risco cirúrgico realizado por cardiologista
3) Relatório do nutricionista
4) Relatório do endocrinologista dizendo que vc tem diagnostico de obesidade mórbida há mais de 05 anos e que faz tratamento sem sucesso há no mínimo 02 anos
5) Laudo de exames de ultrassom abdominal total e endoscopia digestiva
6) Preenchimento do termo de consentimento (assinado por você ou responsável legal e o médico executante do procedimento).

Meu relatório dizendo que faço tratamento pra emagrecer a no mínimo 2 anos não é de um endocrinologista (como já havia dito aqui anteriormente), é de um clínico. Retornei o email dizendo isso e afirmando que conheço a resolução do CFM 1942/2010 e que segundo ela este relatório pode ser emitido por qualquer médico e até mesmo por um nutricionista.

Mandei os documentos solicitados na quinta-feira. Na sexta recebi a resposta da marcação da minha perícia para dia 16/11.

Agora é só esperar e torcer!!!

.


1 comentários:

Fabi disse...

Oi Lu,

Pelo que tenho lido nos blogs das meninas, essa conversa com o plano de saúde é sempre assim meio tensa mesmo. Muitos parece que procuram dificultar ao máximo a liberação, o que gera muito estresse em quem tá contando com a cirurgia pra recomeçar uma vida nova.
Mas o que tenho lido também é que apesar dos pesares, no fim tudo acaba se encaixando e dando certo. Espero que com você não role muito estresse e que tudo corra bem!
Vou te acompanhar!
Abraço!

Fabi

Postar um comentário