LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

* ENDOCRINOLOGISTA E RETORNO CARDIOLOGISTA

Depois de muito procurar consegui marcar com uma endocrinologista que atende pelo plano e ainda tinha horário para este ano.

Marquei para o dia 17/10 e na véspera a secretária dela ligou remarcando. A Dr. estava viajando e não conseguia vôo pra BH. Marcou uma nova data para 19/10 e mais uma vez ligou desmarcando. Dessa vez disse que ela estava na Argentina e por causa do vulcão no Chile que estava expelindo muita fumaça, todos os vôos foram cancelados. Como não tinha previsão de quando a situação ia se resolver, não marcou uma nova data.

Liguei de volta no dia 24/10, depois de me certificar que todos que estavam presos na Argentina já tinham sido liberados pra voltar  e consegui marcar pro dia seguinte quando também tinha retorno com a cardiologista levando o resultado do MAPA.

A primeira consulta era com a cardiologista. Correu tudo bem. Após verificar o resultado e ver que estava ok, mediu minha pressão 12x8 e liberou meu risco cirúrgico.

Dali, fui direto pra endocrinologista que era a última da lista que o Dr. Marcelo (cirurgião) pediu.

Chegando lá, estava vazio e a bendita (pra não dizer outra coisa) demorou meia hora pra me atender. Quando me chamou, nem olhou pra mim, fez um sinal com a mão pra que eu entrasse. Já não gostei dela logo de cara.

Me perguntou qual o problema e quando disse que vou fazer a cirurgia e precisava de um laudo, rezou uma missa na minha cabeça. Disse que é uma decisão muito radical, que muitas pessoas não conseguem manter o peso ou a sanidade que eu devia fazer terapia antes, enfim, uma lenga lenga danada!!

Expliquei pra ela que já sabia disso tudo, que foi uma decisão muito pensada, que tinha consciência  de todas as consequências mas estava disposta a encarar. Ela, não satisfeita começou a contar casos que não deram certo, onde a pessoa voltou a engordar dobrado, outra que se afundou nas drogas e no álcool e até casos de morte.  Foi uma sessão de tortura!!!!!!


Eu precisava que ela me desse um laudo afirmando que já tinha feito tratamento para emagrecer por no mínimo 2 anos, um dos requisitos para o plano cobrir. Ela, antes mesmo que eu tocasse no assunto disse que o plano não ia autorizar porque eu não tinha o tal laudo e ela não me daria. No máximo daria uma laudo dizendo que eu estava liberada para o procedimento.

Ai Ai.... Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!

Depois  dessa ladainha toda foi ver meus exames e constatou que estou com a vitamina D baixa me receitou um complemento e pediu um exame pra daí a 6 semanas. E ainda teve a cara de pau de dizer que se o plano me liberasse queria que eu voltasse depois de operada pra ela acompanhar meu progresso!!! É ruim, hein!!! Não volto lá nunca mais

Peguei o laudo mixuruca que ela me deu e fui pra casa arrasada!!

Corri pra comunidade de gastroplastia jurídica do orkut pra ver o que podia ser feito e pra minha surpresa descobri que não é necessário esse laudo de um endocrinologista, pode ser qualquer médico ou nutricionista.

Problema resolvido!! Liguei na mesma hora pra um amigo meu que é clínico ( e até já me tratou com dietas e medicamento pra emagrecer), expliquei pra ele a situação e já consegui o laudo.

Agora está tudo resolvido, só falta pegar o resultado da ressonância do joelho, pegar o laudo com o ortopedista, levar tudo no plano e torcer pra não demorar muito.

Só com a guia autorizada o Dr. Marcelo marca a cirurgia, então o jeito é esperar.

.

0 comentários:

Postar um comentário